34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Produção industrial em Mato Grosso cresce 10%, constata IBGE


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que a produção industrial de Mato Grosso na passagem de setembro para outubro, cresceu 10%, sendo o 4º maior percentual no país, na Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional. Em outubro, o crescimento no Paraná foi de 28,9%, Espírito Santo, 16,9%, Goiás 13%, Pernambuco, 11,4% e Mato Grosso 10%, assinalaram os maiores avanços, impulsionados pelos setores de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, produtos alimentícios e produtos de madeira e demais produtos.

Dez dos 15 Estados pesquisados tiveram indicadores positivos e a variação nacional foi de 0,1%. Os maiores avanços individuais vieram de Pernambuco (12,4%), Bahia (8,1%) e Região Nordeste (4,2%), enquanto São Paulo (0,6%) registrou a segunda maior influência no resultado mensal, atrás apenas do estado baiano.

Na comparação com outubro do ano passado, o setor industrial cresceu 1,2% em outubro de 2023, com resultados positivos em doze dos dezoito locais pesquisados. O PIM Regional apresenta indicadores de curto prazo relativos ao comportamento do produto real das indústrias extrativas e de transformação

Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias