22 C
Rondonópolis
terça-feira, março 5, 2024

Buy now

Prefeitura embarga obra de prolongamento da ferrovia

Uma ação de fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo terminou no embargo das obras de expansão dos trilhos da ferrovia senador Vicente Vuolo na tarde desta segunda-feira (11). Os fiscais verificaram que, mesmo após pedido administrativo pela paralisação dos serviços no local, a empresa Rumo descumpriu a determinação e continuou trabalhando sem a devida documentação.

O documento de embargo da obra foi entregue ao representante da empresa contratada pela Rumo Logística para executar os serviços. O embargo se deu pela ausência da certidão de uso e ocupação de solo.

Com isso, a obra de expansão dos trilhos não pode continuar até que seja apresentada a certidão. A fiscalização do município vai continuar monitorando as obras no local e caso seja descumprido o embargo, a empresa poderá ser autuada com pagamento de multa diária que pode chegar a 250 mil UFR (Unidade Fiscal de Rondonópolis).

O prefeito José Carlos do Pátio já declarou que não é contra a expansão dos trilhos da ferrovia, desde que não passe pelo perímetro urbano de Rondonópolis. “É preciso ter uma alternativa para que o traçado não passe por dentro do bairro”, comentou defendendo que a ferrovia é muito importante para o estado.

Fonte: Rafael Vicentini – Gcom 

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias