34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Prefeito recebe maior honraria do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu na noite desta terça-feira (12) a medalha de honra Imperador Dom Pedro II, maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Mato Grosso. A medalha foi entregue pelo comandante-geral do CBM/MT, coronel Alessandro Borges, em retribuição ao trabalho e esforço para a redução das queimadas urbanas e florestais em Rondonópolis.

Durante a cerimônia também foram entregues diplomas de Amigo do Bombeiro para diversas autoridades e profissionais da cidade, dentro eles o vice-prefeito Aylon Arruda, o presidente da Coder, Vinícius Amoroso, a secretária de Educação Mara Gleibe, e de Meio Ambiente Kamila Carvalho, os coordenadores do GASP, Valdemir Castilho e da Defesa Civil, João Moto Taxi.

A medalha Dom Pedro II e o diploma Amigo do Bombeiro reconhece aqueles que contribuíram de forma determinante para que o 3º Batalhão de Bombeiros Militar conseguisse o pleno êxito na redução de área queimada, tanto em incêndios florestais e quanto urbanos no município.

“Estou muito orgulhoso em receber essa homenagem. Isso vai me estimular a continuar trabalhando muito mais em conjunto com os Bombeiros”, declarou o prefeito José Carlos do Pátio. Para o homenageado, a vinda do comandante coronel Alessandro para fazer as entregas foi um ato de cidadania e civismo.

Pátio lembrou que tem trabalhado para os Bombeiros desde a década de 90, quando era vereador de Rondonópolis, e participou da criação da lei do Funrebom para fortalecer o trabalho da corporação. Hoje o município mantém os projetos Karabom, da prática do karatê e também da banda de música.

Esse ano, uma conquista do Corpo de Bombeiros que contou com apoio do município e também da equipe de brigadistas locais foi a conservação de 100% da área da aldeia Tadarimana sem queimadas. O marco foi lembrado pelo coronel Fabrício Gomes Costa, comandante do 3º BBM, que agradeceu especialmente à comunidade indígena pela responsabilidade social e conscientização ambiental.

O coronel Fabrício Costa afirmou que o prefeito sempre foi parceiro e entusiasta do Corpo de Bombeiros, em especial aos projetos sociais e no aprimoramento da segurança pública para potencializar o aumento do efetivo operacional e com isso na melhoria do serviço prestado para a população de Rondonópolis.

O evento foi encerrado com o desfile da tropa de militares do 3º BBM e também dos alunos da Escola Militar do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Rafael Vicentini – Gabinete de Comunicação

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias