24.7 C
Rondonópolis
domingo, junho 16, 2024

Buy now

Endrick cita desafios pela frente no Palmeiras, mas admite já pensar também no Real Madrid

De férias desde a conquista do título brasileiro com o Palmeiras, a joia Endrick aproveitou para viajar para a Espanha e conhecer melhor seu próximo clube, o Real Madrid. Em entrevista ao veículo espanhol Marca, o garoto de 17 anos afirmou que ainda tem desafios a cumprir no Verdão, mas admitiu já pensar também na equipe merengue.

“Sei que ainda tenho desafios pela frente no Palmeiras e tenho que cumpri-los ou pelo menos ajudar meu time a chegar ao topo, mas é claro que também estou pensando no Real Madrid”, disse.

“Será muita responsabilidade, um grande desafio. Estou muito animado para jogar com essa camisa e poder curtir com a torcida. É um sonho que tenho desde pequeno, fazer parte do Real Madrid”, continuou o jogador.

Endrick também falou sobre a relação que tem com Vinicius Junior e Rodrygo, futuros companheiros de Real. A revelação palmeirense citou dicas e informações que recebeu dos brasileiros sobre o clube.

“Tive a oportunidade de compartilhar tempo com eles. Lembra daquela imagem de nós três no treino de bicicleta? Me perguntaram se eu ia sair de férias, que teria ir. Eles me contaram muitas coisas sobre o dia a dia, sobre a importância de tudo o que acontece, sobre a grandeza que tem em todos os sentidos, mas me dizem que você percebe quando está lá”, declarou o atacante.

Ainda sobre a amizade com Vini Jr. e Rodrygo, por fim, Endrick revelou como lida com o racismo. O jovem atleta reforçou apoio aos compatriotas na luta antirracista e acredita que não dar importância aos agressores é a melhor forma de combate.

“Já sofri racismo, mas não me importo, quanto mais fizerem isso, mais vou rir na cara deles. Estou na luta com o Vini, o Rodrygo e todos aqueles que sofrem racismo. Podem dizer o que quiser, fazer gestos para mim… Não vou me importar e acho que isso irritará mais eles. É a melhor forma de combater o racismo”, finalizou.

Assim como o restante do elenco, Endrick se reapresente para retorno das atividades no Palmeiras no dia 8 de janeiro de 2024. Atual bicampeão, o Verdão estreia no Campeonato Paulista contra o Novorizontino, fora de casa, no final do mês.

Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias