34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Seletivo para 29 professores está aberto. Salários são de até R$ 4.950,00

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) está com inscrições abertas para o processo seletivo de 29 professores para atuarem no Cursinho Pré-vestibular “Zumbi dos Palmares”, que visa atender 800 alunos de baixa renda da cidade durante este ano com ensino gratuito. Os salários variam até R$ 4.950,00.

Serão três etapas de provas para os professores, sendo uma escrita a ser realizada no dia 07 de fevereiro, na Seciteci, das 19h às 21 h; a segunda é a prova de títulos em que contarão pontos os cursos de especialização, mestrado e doutorado, como também cursos da área e vivência pedagógica, como atuação em cursinhos e no ensino médio; e a terceira e última etapa será de desempenho didático, cuja avaliação será de uma aula dada a uma banca. Em cada etapa os professores acumulam pontos. A nota máxima será de 100 pontos e a de corte de 50 pontos.

Os documentos para a prova de títulos deverão ser apresentados no ato da inscrição para validação, assim como as experiências profissionais. 

A contratação será para os seguintes professores: Língua Portuguesa, Redação e Literatura (4), Matemática (4), Biologia (3), Química (3), História (3), Geografia (3), Filosofia (3), Inglês (2), Espanhol (2) e suportes pedagógicos (2), para estas vagas o profissional deverá ter cursado uma faculdade na área de humanas. O total de vagas já contempla a contratação de 10% de profissionais com deficiência (PcD).  

O contrato com os profissionais será de um ano e o resultado final do processo seletivo deverá ser publicado em 22 de fevereiro, no Diorondon. 

“Esta é a segunda vez que estamos fazendo provas de título e desempenho pedagógico como forma de selecionar professores com mais experiência e domínio pedagógico. Queremos oferecer o melhor para os nossos estudantes. Temos melhorado o resultado dos nossos alunos no Enem em especial nas redações”, destacou a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva De Cól. 

Destaques 

Duas alunas do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares foram destaque em pontuação na redação do Enem de 2023: Emilly Carvalho com 940 pontos e Isabelly Silveira com 920 pontos. 

Cursinho

As aulas serão realizadas no decorrer do ano à noite, de segunda a sexta-feira, na Escola Marechal Dutra e os alunos em vulnerabilidade social contarão com transporte gratuito. 

Mais informações pelo telefone e whatsapp (66)9971-45787. O edital completo contendo as informações está disponível: http://www.rondonopolis.mt.gov…

Fonte: Patrícia Casali – Gcom

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias