25.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Seis juízes estaduais são eleitos desembargadores em Mato Grosso

Três advogados foram escolhidos para compor a lista tríplice visando a vaga de juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT). A definição dos nomes ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), durante sessão administrativa do pleno do Tribunal de Justiça do Estado.

A lista será encaminhada para análise do Superior Tribunal Eleitoral (STE), e após isso para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deverá escolher e nomear o novo juiz-membro para o próximo biênio.


Os nomes escolhidos foram José Ricardo Costa Marques Corbelino (com 22 votos); Bruno Oliveira Castro (com 18 votos); e Welder Queiroz dos Santos (com 17 votos). A sessão foi presidida pela presidente do TJ/MT, desembargadora Clarice Claudino.

O próximo juiz-membro vindo da advocacia mato-grossense irá ocupar a vaga deixada por Abel Sguarezi que terminou o biênio 2022/2024 no dia 4 de fevereiro deste ano. Atualmente, Abel disputa a vaga do quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil para o cargo de desembargador do TJ/MT.

Fonte: TRE-MT

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias