21.1 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Governador anuncia novo pacote de investimentos aos municípios de MT

Ogovernador Mauro Mendes garantiu, nA última quinta-feira (22.02), durante a cerimônia de posse do novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que o Governo do Estado fará um novo pacote de investimentos em todos os municípios.

“Mato Grosso é hoje o Estado que mais investe no Brasil. Quando investimos, construímos hospitais, estradas, escolas, pontes e, principalmente, progresso e qualidade de vida para as pessoas. No início do ano, fizemos um convênio de R$ 200 milhões com 43 municípios e teremos mais um pacote contemplando todos os municípios”, afirmou o governador.

Mauro enfatizou que até mesmo os municípios que ele ainda não visitou continuarão recebendo recursos do Executivo Estadual.

“Ainda não fui a Rondolândia até hoje, mas sei que lá temos várias ações do Governo. Gostaria de estar presente em todas as inaugurações que estão acontecendo no Estado e vou me esforçar para ir. Mas muito mais importante do que a minha presença, são as obras e as ações realizadas para os mato-grossenses”, ressaltou.

O governador parabenizou o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, pela novo desafio como presidente da AMM e defendeu a eficiência na gestão dos recursos públicos.

“A AMM é um esforço comum para dar resultados concretos aos municípios mato-grossenses e tem um papel fundamental para pensar em soluções e objetivos para vencer os obstáculos que temos na sociedade e na administração pública. Fazer boa política é cuidar corretamente do dinheiro público, com eficiência, planejamento, estratégia e sinergia. Essa nova gestão da associação traz a renovação e a esperança de que um novo tempo se inicia”, destacou.

O presidente da AMM reconheceu a importância da parceria entre Governo e municípios para a entidade.

“O governador Mauro Mendes tem deixado um legado na vida administrativa das prefeituras e da população de Mato Grosso. Somos recebidos de portas abertas no Palácio Paiaguás para levar nossas demandas. Junto com todos os secretários de Estado, essa tem sido uma gestão muito próxima das prefeituras. Unidos, podemos fazer mais como instituição e para aqueles que mais precisam. Vamos construir uma entidade ainda mais forte, democrática, autônoma e com representatividade”, garantiu.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ressaltou o crescimento e a capacidade de produção do Estado e assegurou a continuidade de parcerias com todos os municípios.

“Já firmamos mais de 4.350 convênios, totalizando R$ 5,5 bilhões em investimentos levados a cada município. Nosso objetivo é seguir fortalecendo essa parceria e trabalhando em conjunto com as instituições presentes para um Estado mais próspero, com menos desigualdades e que atenda cada cidadão”, frisou.

O senador Jayme Campos pontuou que a aplicação dos recursos do Governo do Estado nos municípios é visível à população.

“Através de um arranjo financeiro e dos ajustes do Governo, foi possível realizar essas transferências e convênios para investimentos e melhorias. Em todas as cidades por onde passei, melhorou sobremaneira e todos reconhecem o apoio que o governador Mauro Mendes tem dado aos prefeitos. Não tem faltado apoio”, disse.

Fonte: Secom-MT

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias