25.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Dez mil pessoas com uma nova oportunidade, diz Cláudio Ferreira sobre CNH Social

Deputado foi autor da lei que criou a carteira de motorista gratuita em MT

O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), comemorou nesta quinta-feira (21) a seleção de 10 mil pessoas para serem beneficiadas pelo programa SER Família CNH Social. A lista foi divulgada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

“Hoje, sem sombra de dúvidas, será um marco na vida de muitos cidadãos mato-grossenses. Muitos jovens, trabalhadores, pessoas que há muito tempo sonhavam com a CNH, ganham hoje uma nova janela de oportunidades por meio deste programa. Estou muito feliz que essa nossa proposta de campanha em pouco mais de 1 ano de mandato se tornou realidade”, declarou Cláudio Paisagista, como é conhecido.

Os nomes dos selecionados foram disponibilizados no site da Setasc e o chamamento dos beneficiários será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a partir da segunda quinzena de abril. Depois de Cuiabá, Rondonópolis foi a cidade com maior número de vagas disponibilizadas.

De acordo com o Governo do Estado, as orientações sobre como os candidatos deverão proceder serão divulgadas nos portais oficiais.

A proposta, de autoria de Cláudio Ferreira, dará direito à isenção de taxas e ao custeio de despesas referentes aos exames de saúde, bem como dos cursos teórico e prático de direção veicular ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC), fazendo com que a primeira Carteira Nacional de Habilitação seja totalmente gratuita.

Cláudio Ferreira ainda reforçou seu compromisso de continuar trabalhando por mais propostas que possam impactar positivamente na vida dos mato-grossenses, gerando oportunidades e mais empregos.

“Agora o nosso trabalho pelo desenvolvimento de Mato Grosso continua, estarei comprometido em buscar melhorias para os nossos cidadãos e também a ampliação do programa CNH Social, para que mais trabalhadores sejam beneficiados nas próximas etapas”.

Redação/ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias