31.6 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Município já organizou sinalização vertical em 77 bairros

Novas placas de sinalização estão sendo colocadas na cidade. Ao todo, 77 bairros já receberam as equipes de sinalização vertical e contam com placas novas com postes de aço, para substituir os que eram de madeira, de forma a aumentar a vida útil da sinalização vertical de trânsito da cidade. 

Entre os bairros contemplados com nova sinalização vertical, estão o Centro, vários locais da Vila Operária, região da Vila Aurora até o Jardim Atlântico, entre outros. 

O serviço que foi iniciado há nove meses já trocou 2.900 placas de sinalização de trânsito, com o trabalho de duas equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. 

Neste mês, será contratado mais um grupo de profissionais para agilizar o processo. A meta é que a cidade toda receba nova sinalização tanto vertical, quanto horizontal. 

A melhoria da sinalização com pintura nova e estrutura mais resistente contribui para a redução de acidentes. Com sinalização reorganizada, os motoristas terão melhor visibilidade do que pode ser feito no trânsito, tanto nos cruzamentos, como nas indicações de sentido das ruas e avenidas da cidade.

“Com essas trocas, estamos melhorando a sinalização de toda a cidade. São placas de fácil visualização, sem contar que estamos trocando as que eram de madeira por novas de aço galvanizado. É uma opção robusta e durável, tendo em vista que elas ficam expostas a sol e a chuva. Com isso, teremos placas mais duradouras. Quem ganha com isso é a população tanto pela segurança da sinalização como em decorrência da economicidade”, finalizou a secretária da pasta, Priscila Paiva.

Fonte: Patrícia Casali – Gcom

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias