A Polícia Rodoviária Federal registrou três ocorrências de transporte ilegal de madeira, ontem, na BR-364, no município de Rondonópolis (214 km de Cuiabá). Na primeira ocorrência, um veículo carregado com madeira serrada, proveniente de Porto Velho, em Rondônia. com destino a Itaperucu (PR) foi abordado e os policiais apontam que a carga de 45 m³ apresentava divergência de essências e excesso de volumetria. A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público e órgão ambiental.
No mesmo trecho, um caminhão com madeira serrada, que saiu de Espigão D’Oeste com destino a Severinia, (SP) foi abordado pela PRF que constatou 15 m³ de madeira nativa serrada estavam em desacordo com o Documento de Origem Florestal, devido à divergência no produto transportado e também foi apreendida.
Em um bitrem, com madeira nativa desprovida de documentos fiscais e ambientais, originária do Amazonas, havia, segundo a PRF, divergências entre as espécies transportadas e as declaradas nos documentos. Os 51 m³ foram apreendidos.
Só Notícias