22.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 24, 2024

Buy now

Municipalizar o transporte coletivo de Rondonópolis foi um equívoco, diz Cláudio Ferreira

Deputado estadual criticou decisão da prefeitura de criar uma nova estatal

Em meio ao caos que vem sendo a prestação de serviço de transporte coletivo em Rondonópolis, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), classificou nesta segunda-feira (15) como equivocada a criação da Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC). A estatal foi criada pela Prefeitura de Rondonópolis para assumir o serviço de transporte coletivo, prestado anteriormente, sob concessão, pela empresa Cidade de Pedra.

“A solução do prefeito é igual ou pior que o próprio problema, foi mais uma decisão política equivocada. Montar uma estatal pública é uma solução errada, que já foi provada ineficiente várias vezes e está aí o exemplo, o prefeito tomou essa decisão e nós todos estamos pagando o preço”, declarou Cláudio Paisagista em entrevista.

Segundo o parlamentar, é necessário criar um ambiente propício para investimentos de empresas privadas na prestação desse serviço, resgatando a “cultura” do uso e da eficiência do transporte coletivo no município. “A nossa visão é que isso não deveria ter sido feito, o serviço ele tem que ser entregue à uma concessionária e o próximo prefeito vai ter a missão de resgatar a cultura das pessoas usarem o transporte coletivo e se necessário fazer o subsídio maior, mas entregar para uma concessionária. Depois que a gente reconstruir o hábito de se usar o transporte coletivo, os ônibus vão passar a ter mais linhas, mais horários, o serviço será melhor”.

De acordo com os relatos da população, existem muitos problemas quanto aos horários dos coletivos, atrasos, ônibus sem estrutura, frota pequena e falta de manutenção adequada dos veículos. Os principais prejudicados são os trabalhadores que dependem dos ônibus.

“Nós devemos criar um ambiente de negócio propício, possibilitando que mais empresas queiram se instalar aqui e por consequência, possamos oferecer um serviço de boa qualidade, não existe possibilidade alguma da gente ter uma Rondonópolis desenvolvida sem ter um bom transporte coletivo”, reforçou Cláudio Ferreira.

Pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, o Paisagista vê como uma necessidade ações melhores na gestão do transporte coletivo e da mobilidade urbana, já que Rondonópolis vem crescendo e ainda não possui uma estrutura de um grande centro urbano.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias