32.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 24, 2024

Buy now

Mães de crianças com Diabetes buscam apoio da Câmara de Vereadores 

Um grupo de mães de crianças com Diabetes e representantes da Associação de Apoio a Pacientes com Diabetes de Rondonópolis participou nesta terça-feira (14) da Ordem do Dia na Câmara de Vereadores para expor sua preocupação diante  da situação, que o grupo considera crítica, em relação ao atendimento na área da Saúde Pública em Rondonópolis. 

De acordo com Daniele Santos, uma das mães, o município está com falta de insulina. Além disso, as mães também questionaram a qualidade e eficiência do aparelho ( fornecido pelo município), utilizado para medir o índice de glicemia das crianças. 

“Esse aparelho não fornece resultados precisos e isso compromete o tratamento de nossos filhos, que correm o risco inclusive de morrer diante de uma crise de hipoglicemia”, Daniele.

Diante da gravidade dos questionamentos, a Câmara de Vereadores solicitou a presença dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. 

A reunião entre mães, Câmara Municipal e os técnicos da Secretaria de Saúde aconteceu logo depois da Ordem do Dia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o fornecimento de insulina é de responsabilidade do governo do Estado e que o município ainda não recebeu o produto e não tem previsão para isso acontecer.

Já em relação ao questionamento referente aos aparelhos, a empresa responsável pela venda será notificada diante de um relatório apresentado pelos usuários, e esta deverá corrigir o problema.

A Câmara de Vereadores, através da Comissão Parlamentar de Saúde vai acompanhar o caso.

Assessoria

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias