24.7 C
Rondonópolis
domingo, junho 16, 2024

Buy now

Agricultura impulsiona produção de frutas com entrega de 2.500 mudas para pequenos agricultores

A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, realizou nessa terça-feira (28) a entrega de 2.500 mudas frutíferas, com 14 variedades distintas, beneficiando 122 produtores da região. 

As mudas, provenientes de um viveiro em Minas Gerais, são parte do programa frutificar que visa fortalecer a agricultura familiar. 

Ramon Borges Figueira, secretário municipal de Agricultura e Pecuária, expressou o propósito fundamental do projeto: ” A ideia do projeto é a geração de renda a longo prazo e ser um programa continuado. Essa é a terceira edição, daqui a um mês e meio nós vamos fazer a quarta edição e sempre de frutíferas. Nosso objetivo é o longo prazo, transformar Rondonópolis numa grande produtora de frutas”. 

Além disso, a iniciativa não para por aí. Kassio Gomes Elias, gerente do Departamento de Extensão Rural e Projetos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, anunciou os planos futuros, incluindo o lançamento do programa frutificar banana. Este novo programa se concentrará em três tipos de bananas, que inclui a banana da terra anã, banana maçã e a banana nanica da variedade Williams. “O projeto não só proporciona acesso a mudas a preços competitivos, mas também simplifica o processo de aquisição, agregando pedidos de vários pequenos produtores em uma única compra”, destacou Kassio Gomes Elias. 

Para Neuza Glória de Andrade, presidente da União Beira Rio Naboreiro, o projeto é uma verdadeira benção. “Esse projeto veio para ajudar muitos pequenos produtores, na minha região estará atendendo mais de 40 pequenos produtores. As mudas vêm num preço simbólico, a Secretaria da Agricultura dá o transporte, e hoje nós estamos aqui para receber as mudas “, afirmou Neuza. 

Fonte: Franciele Gonçalves – Gabinete de Comunicação

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias