22.2 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 25, 2024

Buy now

Prefeito recebe alunos do ensino infantil em visita às dependências do Paço Municipal

NAa última quarta-feira (5) o prefeito José Carlos do Pátio teve uma pauta diferenciada de trabalho, e recebeu na sala de reuniões do Paço Municipal – Palácio da Cidadania, um grupo de crianças do 4º ano da Escola Cândido Portinari que foram até a prefeitura para uma visita, onde puderam conhecer a estrutura de funcionamento e poder da gestão, e onde foram recebidos pelo prefeito, que de forma atenciosa, e gentil, respondeu às inúmeras indagações dos pequenos e futuros cidadãos rondonopolitanos, sobre dúvidas do funcionamento de uma prefeitura.

O grupo que foi coordenado pela professora Ana Paula, de forma sempre ordeira e comportada, realizou uma série de perguntas ao prefeito, que respondeu de forma bem didática e clara, o funcionamento da prefeitura.

E houveram perguntas de todo tipo, como: “Prefeito, do que você gosta mais de fazer como prefeito na cidade?” E ele respondeu: “olha, o prefeito tem ferramentas institucionais que podem ajudar muito a mudar e transformar a vida das pessoas, e isso é muito bom de fazer!” Outra aluna também questionou sobre o que ele mais gostou de ser: vereador, deputado estadual ou prefeito? Ele respondeu que como prefeito, ele tem a possibilidade de ajudar de forma mais rápida as pessoas, tomando as decisões necessárias de forma célere e ágil.

Um aluno também perguntou quantas vezes ele já foi prefeito da cidade. Pátio respondeu que tem 40 anos de vida pública e 10 mandatos eletivos, e disse: “eu fui vereador três vezes aqui a cidade; mas também gostei de ter sido deputado estadual por quatro vezes. E hoje, eu sou o prefeito eleito pela terceira vez”.

A coordenadora da visita, professora/monitora Ana Paula justificou a razão da visita das crianças ao Paço Municipal, dizendo que a visita complementa o que é discutido e estudado em sala de aula, que é sobre a administração do município; como funcionam os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), o que faz parte de cada um desses poderes, e dessa forma poder conciliar o conhecimento aprendido em sala, tanto na teoria, como na prática, por que muitos tem curiosidade de saber como é o serviço administrativo da cidade; onde funciona, e quem realmente é o prefeito, e estar vendo isso na prática! Então essa oportunidade vem engrandecer o conhecimento deles”, explicou a professora.

Indagada sobre a recepção do prefeito às crianças, Ana Paula respondeu: “Olha eu vejo aqui uma recepção muito calorosa, e muito atenciosa por parte do prefeito! Os alunos estavam com a maior ansiedade sobre essa aula de campo, justamente com relação à fala do prefeito e poder conhecê-lo pessoalmente! Então para eles essa visita está tirando aquele tabu que o prefeito é aquela pessoa brava, séria; mas uma pessoa alegre que está aberta a receber as outras pessoas, independente da idade; independente por exemplo: se é um adulto, independente da idade ou alguma coisa assim! Estamos agradecidos por que ele está recebendo as nossas crianças de uma forma muito calorosa explicando pacientemente e de forma simples, fazendo com que elas possam aprender alguma coisa sobre o funcionamento da administração”, concluiu Ana Paula.

Para o prefeito, “ter a oportunidade de conversar com esses pequeninos, futuros cidadãos rondonopolitanos, e poder satisfazer a curiosidade deles repassando informações sobre o funcionamento da prefeitura, é sempre um momento ímpar. Eu fico contente de ver que a criançada tem muita curiosidade sobre a vida pública e acho isso muito interessante, já que serão eles que irão nos substituir no futuro, no comando da vida pública ou privada”, argumentou Pátio.

No final da visita os alunos puderam assistir um vídeo institucional onde a prefeitura mostra os investimentos, o crescimento e o desenvolvimento alcançado pela cidade, que a cada dia se torna uma referência marcante na região, no estado e no país.

Fonte: Ailton Lima – Gcom 

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias