20.5 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 25, 2024

Buy now

Equipe de Xadrez se prepara para torneios regionais e escolares

Com apoio da Prefeitura, a equipe da Associação de Xadrez de Rondonópolis está em intensa preparação para representar a cidade em torneios importantes nos próximos meses. Nos dias 13 a 15 de junho, as equipes estarão em Sonora, Mato Grosso do Sul, representando a cidade.  

O torneio, que contará com a participação de 60 enxadristas, terá um tempo de 1 hora e meia para cada jogador e as partidas podem se estender até três horas. A premiação será em dinheiro, troféus e medalhas.  

“As competições não param por aí. No dia 04 de julho, teremos em Primavera do Leste os Jogos Escolares – Fase Estadual. Nossa associação classificou atletas em todas as categorias. Eles vão representar Rondonópolis e, caso passem dessa fase, irão para o Jogos Escolares Brasileiros representando Mato Grosso”, destacou Thiago Stuch, professor de xadrez que acompanha e prepara os enxadristas rondonopolitanos nas competições.  

Para aqueles que desejam se integrar à equipe, a Biblioteca Municipal Rachid Mamed está recebendo novos membros para o projeto de xadrez realizado todo fim de semana com apoio da prefeitura. Os encontros ocorrem aos sábados, das 8h às 12h e a partir das 14h. O grupo é aberto para pessoas de todas as idades, e para os iniciantes, um enxadrista profissional acompanha os encontros, ensinando tanto a teoria quanto a prática do jogo.

Fonte: Franciele Gonçalves – Gabinete de Comunicação

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias