24.7 C
Rondonópolis
domingo, junho 16, 2024

Buy now

Receita intensifica fiscalização de terrenos para evitar queimadas urbanas

De olho na longa estiagem que está prevista para este ano, o departamento de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Receita, está intensificando a fiscalização dos terrenos que estão sujos e com mato alto, notificando seus proprietários. O objetivo e deixar a cidade mais limpa e com isso evitar as possíveis queimadas urbanas que frequentemente acontecem nesse período.

A equipe de fiscalização adotou um cronograma de trabalho para garantir a cobertura de 100% da cidade, além de atender as denúncias que chegam no departamento. Atualmente, as regiões que têm apresentado maior ocorrência de terrenos sujos e com mato estão próximas aos bairros Sunflower e Sagrada Família por serem menos adensados estando mais propícios ao fogo.

O gerente do departamento de Controle Urbano do município, Paulo Padim, ressaltou a importância dos proprietários manterem seus terrenos limpos, visto que muitas queimadas podem acontecer daqui para a frente, o que pode refletir nas unidades de saúde por conta dos problemas respiratórios causados pela fumaça.

Paulo Padim explicou que quando a equipe encontra um terreno em situação crítica, primeira é feita notificação, a partir disso o proprietário tem 15 dias para fazer a limpeza e informar ao município. Caso esse prazo não seja cumprido, é lavrada multa.

Fonte: Rafael Vicentini – Gabinete de Comunicação

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias