22 C
Rondonópolis
terça-feira, março 5, 2024

Buy now

Rondonópolis mantém 4 representantes na ALMT, mas perde espaço na bancada federal

A deputada estadual Janaína Riva foi reeleita com a maior votação entre todos os candidatos que disputaram as vagas da Assembleia Legislativa neste ano. Uma mulher também foi a campeã de votos na disputa pela Câmara Federal. A professora Rosa Neide tentava a reeleição e obteve mais de 120 mil votos, porém o partido dela não conseguiu o coeficiente para assegurar a vaga.

A lista com os eleitos na disputa proporcional traz alguns nomes novos e uma má notícia para os rondonopolitanos. Apesar da eleição de Wellington Fagundes ao Senado, teremos apenas o deputado federal José Medeiros (PL) na bancada federal. Carlos Bezerra (MDB0 não conseguiu se reeleger e Dona Neuma, campeã de votos no PSB, também foi barrada pelo coeficiente partidário.

Na bancada estadual foram reeleitos os deputados estaduais Nininho (PL), Thiago Silva (MDB) e Sebastião Rezende (PL). A novidade é o empresário Cláudio Ferreira, que disputou a prefeitura de Rondonópolis em 2020 e agora se elegeu pelo PTB. O delegado Claudinei Lopes (PL) e o vereador Roni Magnani (PSB) ultrapassaram a casa dos 20 mil votos e são os primeiros suplentes das respectivas legendas.

Veja abaixo como ficou o quatro geral dos eleitos para deputado federal, com 99,8% das urnas apuradas.

Eduardo RAmos – Da Redação FOLHA REGIONAL

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias