34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Polícia Civil liberta idosos mantidos em cárcere privado durante extorsão e tortura

Policiais civis da Delegacia de Canarana libertou um casal de idosos que foi vítima de extorsão mediante sequestro e de tortura, em uma fazenda no município, durante o feriado de 02 de novembro.

As vítimas foram mantidas em cativeiro na sede da fazenda, na zona rural de Canarana. Uma das vítimas, de 70 anos, foi encontrada debilitada, com diversos ferimentos e perfurações provocadas por faca e lesões decorrentes de choque elétrico.

A ação policial, coordenada pelo delegado Flávio Leonardo Santana, teve início com o registro do desaparecimento de uma mulher de 38 anos, ocorrido no último domingo (29.10). A partir da informação, a equipe da Delegacia de Canarana realizou diversas diligências para localizar a vítima.

Cárcere privado

Na quinta-feira, os policiais descobriram que a mulher desaparecida teria sido levada para uma fazenda, sob a justificativa de que realizaria serviços de manicure e receberia a quantia de R$ 500,00 como pagamento.

Os policiais civis foram ao local indicado e ao se aproximarem da sede, escutaram gemidos e pedidos de socorro. O casal de idoso, proprietário da fazenda, foi localizado em um quarto, sobre a cama, em estado de choque. Eles informaram que foram mantidos em cárcere desde a segunda-feira e foram obrigados a efetuar diversas transações bancárias para os suspeitos, além de fornecerem cartões bancários com as senhas para que os criminosos fizessem saques.

Quando perceberam a chegada dos policiais à fazenda, os suspeitos fugiram para uma área de mata na região. Ambos foram identificados e as diligências para localizá-los continuam.

As vítimas resgatadas foram levadas para o hospital municipal de Canarana, por onde estão passando por atendimento médico.

Em relação à vítima de 38 anos, ainda não foi localizada. Conforme o delegado, uma das linhas investigativas aponta que ela foi levada para uma emboscada na fazenda e a motivação é também objeto da investigação.

VIROU NOTÍCIAS

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias