23.4 C
Rondonópolis
domingo, março 3, 2024

Buy now

Pré-candidatos entram em ritmo de campanha e invadem bairros de Rondonópolis

Três dos principais pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis, literalmente estão em ritmo de campanha e passaram o último sábado como se estivessem em busca de votos, mesmo faltando um pouco menos de um ano para a campanha eleitoral e o assunto em que votar ainda não ter entrado na pauta das  famílias de Rondonópolis.

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), o também deputado estadual Cláudio Ferreira, o Paisagista (PL) e o diretor-geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, Paulo José Correia (PSB) estão com bloco na rua e com uma estratégia semelhante de pré-campanha, a chamada tática de guerrilha, forma de pedir votos utilizada amplamente desde o final da década de 80, em Rondonópolis, introduzida pelo atual prefeito Zé Carlos do  Pátio.

O atual madatário sempre priorizou o corpo a corpo com eleitor e mesmo no exercício dos seus mandatos está presente nas ruas.

Tática de Guerrilha

A tática é simples e pode até ser considerada rudimentar em tempos de redes sociais e internet. Basicamente, consiste em o candidato sair as ruas, ladeado na maioria das vezes de assessores e se apresentar ao eleitor, sempre distribuindo um panfleto com as suas realizações. Al[ém de panfletos há distribuição de calendários, na margem entre o que a legislação determina, pois apesar da movimentação, eles não pedem votos explicitamente.

Por enquanto, os demais pré-candidatos, o ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos), Carlos Augustin, o Teti (PT) , Argemiro Ferreira (PSDB) e Aylon Arruda (PSD) , pelo menos visualmente, não estão em campanha de rua.

O segundo trio, diferente do primeiro, tem concentrado as energias em reuniões internas e debates com lideranças ou até mesmo em entrevistas à mídia.

Aylon, esteve na sexta-feira (26), na 104 FM, onde participou do programa Bom Dia Cidade.

Na sexta, por exemplo, Teti esteve em uma reunião com lideranças e pré-candidatos do grupo de Progressistas na sede do PT em Rondonópolis, onde o debate foi sobre o processo eleitoral. Ele não saiu as ruas.

Vila Operária é o alvo

Thiago, Cláudio e Paulo José escolheram no sábado, a mesma região para fazer campanha. Eles foram à Vila Operária e cada um em um ponto diferente da região.

Thiago Silva, por outro lado, usou uma tática mais agressiva, fez um “arrastão” pela região do Jardim Liberdade, onde tem forte presença eleitoral. Lá, ele junto com um grupo de mais de dez assessores, saíram às ruas, distribuindo panfletos e também fazer o corpo a corpo com eleitor. Ele visitou residências e conversou coma população.

Thiago Silva toma café em casa no Jardim Liberdade, ao lado de assessores

Paulo José, candidato do prefeito Zé Carlos do Pátio, não fez diferente, ele esteve presente em um mutirão da prefeitura na região do Serra Dourada, e agiu de forma semelhante a Thiago Silva, distribuiu panfletos acompanhado de assessores, conversou com eleitores e ainda participou de uma reunião com moradores do bairro, onde foram apontadas as melhorias na região feitas pela gestão do atual prefeito Zé do Pátio, seu padrinho político.

Os mutirões da prefeitura se intensificaram nos últimos meses e a participação de Paulo José e de pré-candidatos a vereador se tornou comum. Nesses encontros o prefeito também participa e em seus discursos o alvo, na maioria das vezes, é o deputado Thiago Silva. Pátio, geralmente, questiona a postura parlamentar do deputado,.

Paulo José, ao lado do prefeito Zé do Pátio, discursa no bairro Serra Dourado

Cláudio foi às ruas, de certa forma, menos agressivo que os demais, com o intuito de divulgar o projeto CNH Social, que desenvolveu na Assembleia e foi sancionado pelo governador Mauro Mendes (UB). Ele ao contrário de Thiago e Paulo José não realizou arrastão com assessores; preferiu ir sozinho às ruas.

Paisagista, como também é conhecido escolheu a região da avenida Bandeirantes, via que liga a Vila Operária ao centro para concentrar as suas ações. Na oportunidade com panfleto na mão se apresentou ao eleitor que circulava pela via.

Cláudio Ferreira apresenta projeto da CNH Social a eleitor na avenida Bandeirantes

Lucas Perrone

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias